Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008

Musica

Vou falar um pouco das minhas musicas favorita:

David Fonseca:

 

Dados retirados do wikipedia:

David Fonseca nasceu na cidade portuguesa de Leiria em 1973. Filho de mãe professora e pai bancário, viveu na aldeia de Marrazes (Leiria), até ir para Lisboa. Estudou cinema, vertente de Imagem, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, e foi aluno da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (1992/94). Foi fotógrafo de moda, colaborando com diversos catálogos de moda como, por exemplo, Tom Of Finland entre outros do género. Participou em exposições colectivas e individuais.

Silence 4

A carreira musical de David Fonseca começou com os Silence 4, em conjunto com alguns amigos da sua terra natal. O álbum de estreia saiu em 1998 - Silence Becomes It; para grande surpresa de todos, o disco teve um enorme sucesso à escala nacional, vendendo quase 250.000 cópias (seis discos de platina). Dois anos depois, em 2000, foi lançado o segundo albúm, Only Pain Is Real, vendendo aproximadamente 100.000 cópias. Em 2002, a banda terminou.

 Carreira a solo

Em 2003, David Fonseca lançou o seu primeiro albúm a solo, Sing Me Something New (disco de ouro). O primeiro single deste disco foi Someone That Cannot Love que foi tocado em simultâneo em 150 estações de rádio portuguesas, à meia noite de 10 de Março desse mesmo ano. Dois anos após o primeiro albúm , em 2005, saiu o álbum Our Hearts Will Beat As One. Na primeira semana de vendas ganhou de imediato o estatuto de disco de ouro, e foi considerado melhor albúm Pop de 2005, em Portugal, mesmo antes do ano acabar. Em Outubro de 2007 com o álbum "Dreams In Colour" voltou a dar cartas na música nacional. Para além do single Superstars, inclui também uma versão de "Rocket man" de Elton John. Essa versão teve direito a um vídeoclip gravado em take único e passado de trás para a frente. Foi editada uma edição especial e limitada, em digipack, com um "booklet" de 24 páginas com a reprodução de polaroids exclusivas da autoria de David Fonseca e um DVD extra David Fonseca Dreams In Loop Live, um registo ao vivo de algumas canções deste disco. Em Abril de 2008 encheu o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para dar um concerto repleto de animação, cor e luz que será lançado em DVD brevemente. Em Janeiro de 2008, David Fonseca é eleito artista do mês na MTV.


 


 

 Humanos

Em 2004 colabora no projecto Humanos, juntamente com Manuela Azevedo dos Clã e Camané, onde cantaram temas inéditos de António Variações. A banda fez uma breve apresentação pelos palcos, chegando a participar no cartaz do Sudoeste do mesmo ano. Em 2006 o ultimo CD da banda antes formada, é publicado. Um CD e DVD, ao vivo no Coliseu dos Recreios, com o nome Humanos ao Vivo.

Discografia

 Álbuns

 Singles

A minha musica favorita dele: http://www.youtube.com/watch?v=AJ3-fIpVwqI

 

Rita Redshoes:

 

 

Dados retirados do wikipedia:

 

Rita Redshoes, nome artístico de Rita Pereira, é uma cantora portuguesa, ex-vocalista dos Atomic Bees e que actualmente canta com David Fonseca. Ficou neste ultimo trabalho especialmente conhecida por dar a voz na canção "Hold Still". Em 2008 lançou o seu primeiro álbum a solo como Rita Redshoes, de nome "Golden Era".

Carreira

A história da portuguesa Rita Redshoes no universo musical começa a desenhar-se em 1996. Na altura a cantora era conhecida como Rita Pereira e desempenhava o papel de baterista no grupo de teatro "ITA VERO".

Um ano depois assumiu os comandos vocais dos Atomic Bees, que editaram o álbum "Love.noises.and.kisses" no ano 2000, realizaram uma extensa digressão e lançaram uma versão de 'Perfect', o tema popularizado pelos Fairground Attraction, incluída na colectânea "Optimus 2000 - Novos Talentos".

Mais tarde tocou baixo no grupo Rebel Red Dog e, tocou piano e cantou no projecto Photographs. Este último funcionou como uma espécie de embrião do que a cantora apresenta, actualmente, enquanto Rita Redshoes.

A partir de 2003 tornou-se a teclista de serviço na banda de suporte de David Fonseca, com quem interpretou o tema 'Hold Still', do álbum "Our Hearts Will Beat As One", o segundo na carreira do antigo vocalista dos Silence 4.

Em 2007, o imaginário do filme "O Feiticeiro de Oz" e o clássico 'Let's Dance ', de David Bowie, inspiraram-na a adoptar o nome de Rita Redshoes. Na mesma altura começa a alinhavar o seu primeiro álbum em nome próprio e dá a conhecer o single 'Dream On Girl', incluído na colectânea "Novos Talentos - FNAC 2007" e considerado, por alguns órgãos de comunicação, um dos melhores desse ano. Mais tarde, esse tema havia de ser interpretado com o subtítulo de classical version, acrescentando à versão original uma secção de cordas.

Golden Era

O álbum lançado em 2008, apresenta 12 músicas cantadas em inglês, uma dúzia de exemplos de pop melódica que remete para os universos de Fiona Apple, Cat Power, dos primeiros tempos dos Goldfrapp ou ainda de David Fonseca.

"As canções são fragmentos de mim, de coisas que eu penso sobre o amor, são influenciadas pelo que eu vejo, não tanto pela música, mas por imagens, por filmes. Tenho muitas imagens gravadas na minha cabeça e tudo isso me influencia", explicou a cantora à Lusa.

De "Golden Era" são já conhecidos os temas "Dream On Girl", "Hey Tom", e "The Beginning Song" que têm estado a servir de cartão de visita da música de Rita. "Estes dois primeiros temas revelam dois universos onde o álbum de facto se encaixa, entre o `uptempo´ e músicas mais intimistas", disse.

O álbum é co-produzido pela autora e por Nelson Carvalho e nele participam Filipe Monteiro (guitarra eléctrica e teclados), Nuno Simões (baixo), Sérgio Nascimento (bateria) e ainda uma secção de cordas.

  

 Álbuns

 Singles

  • 2007 - Dream On Girl
  • 2008 - Hey Tom
  • 2008 - The Beginning Song

Colaborações

  • 2006 - Hold Still (do álbum "Our Hearts Will Beat As One" de David Fonseca

 Vida Pessoal

A par da música, Rita Pereira prepara-se para concluir o curso de Psicologia.

 

A minha musica favorita dela: http://www.youtube.com/watch?v=BzqOerHUOF4

 

 

Niclelback

 

Dados retirados do wikipedia:

 

Nickelback é uma banda de rock do Canadá formada em Vancouver em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria.("here's your nickel,back!").

O início

 

A banda vem do Canadá, de uma pequena cidade chamada Hanna, Alberta (no oeste canadense). Foi formada na década de 90 e iniciou a carreira em Vancouver. O grupo foi formado em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo Ryan Peake para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger primo de Chad e Mike que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal. O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum Curb e foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan "Nik" Vikedal. O disco "The State" de 1999 foi lançado nos EUA em março de 2000, estourando nas rádios com os singles "Breathe", "Leader of Men" e "Old Enough

 

Silver Side Up (2001-2003)

A banda tornou-se conhecida com o tema "Leader of Men", mas foi com o seu single "How You Remind Me" é que a banda deu o seu boom para o mundo da música, este tema, cuja rotação nas rádios é intensa, deu a conhecer em 2001 o álbum Silver Side Up. Silver Side Up é um álbum constituído por um punhado de boas canções rock com uma tonalidade que por vezes se torna um pouco mais heavy. Canções de sucesso como além de "How You Remind Me", a "Too Bad" e "Never Again". O Nickelback têm várias influências como por exemplo os Lifehouse, Staind e 3 Doors Down.

O álbum "Silver Side Up", de 2001, foi produzido pelo veterano Rick Parashar, que já havia trabalhado com o Pearl Jam, e mixado por Randy Staub (Metallica, U2). Foi gravado em setembro, em cinco semanas em Vancouver no Greenhouse studio, (onde foi gravado também The State), tendo a participação da guitarra slide de Ian Thornley da banda Big Wreck.

"How You Remind Me" foi o primeiro single do álbum, que fez com que o Nickelback escalasse as paradas de discos mais vendidos, esta música foi escrita em 15 minutos, nos ensaios antes da banda entrar em estúdio, sendo indicada para quatro prêmios Grammy e para quatro prêmios Billboard. Esta música foi a mais tocada em 2002 nos EUA, de acordo com a Billboard, dando o título ao Nickelback de artistas de rock mais tocados nos EUA em 2002 em todos os formatos de rádio.

O sucesso estrondoso de Silver Side Up fez com que o Nickelback recebesse disco de platina na Alemanha e na Holanda, na Austrália recebeu o platina duplo, no Reino Unido o platina triplo, nos Estados Unidos recebeu o disco de platina quíntuplo, na sua terra natal, o Canadá recebeu oito vezes o disco de platina e mais dez discos de platina ao redor do mundo.

 Participação em trilhas sonoras

O Nickelback já participou de várias trilhas sonoras como a do filme A Bruxa de Blair (Book of Shadows: Blair Witch 2) com "Old Enough", O Escorpião Rei (The Scorpion King) com "Yanking Out My Heart", e a cover da música de Elton John, "Saturday Night’s Alright (For Fighting)" com o cantor Kid Rock, para o filme As Panteras Detonando (Charlie's Angels: Full Throttle). Também há uma participação da música "Someday" no filme "[Fúria em duas rodas]".

De trilhas para filmes de super-heróis dos quadrinhos da Marvel já são três: "Hero" foi gravada por Chad Kroeger ao lado de Josey Scott, vocalista do Saliva e Tyler Connolly do Theory of a Deadman para a trilha do Homem-Aranha (Spider-Man), "Learn the Hard Way", gravada para o filme Demolidor (Daredevil) e a sua última contribuição foi para o O Justiceiro (The Punisher) com a música "Slow Motion". A música Savin'me aparece na trilha sonora do filme "Condenados".

 The Long Road (2003-2005)

The Long Road foi gravado parte na Greenhouse Studios e parte no estúdio da casa de Chad, também em Vancouver e é o trabalho mais honesto, agressivo e emocional deles, deixando todos muito orgulhosos disto, segundo Chad Kroeger: “Os fãs do verdadeiro rock n´roll vão ter uma surpresa, o álbum é menos direcionado a mim e a coisas que passei, é sobre experiências que cada um de nós podemos passar e o que podemos aprender com isso, é o primeiro álbum sem nenhuma influência de fora, nós trabalhamos juntos pra gravar um disco que realmente queríamos gravar, sem nenhuma inibição, não poderia ser de outra maneira”.

A banda tem uma longa e impressionante história de sucesso construída tanto na estrada como nos grandes singles que lançaram e que alcançaram posições incríveis nos airplays das rádios em nível mundial. Com Silver Side Up, seu terceiro álbum, a banda alcançou vendas superiores a nove milhões de discos, depois mais um bem sucedido álbum o The Long Road de 2003, também com mais de 9 milhões de cópias, com o sucesso "Someday".

All the Right Reasons (2005-presente)

Lançado em 2005, o álbum All the Right Reasons teve uma inesperada repercursão por todo o mundo concluíndo em mais de seis singles como "Photograph", "Far Away", "Savin' Me", "Rockstar", "Animals" entre outras, segundo fontes da Billboard a banda é a única da história a permanecer mais de 102 semanas entre o Top 10 mundial, e tendo o álbum de rock mais vendido desse século, e recebendo o título de Álbum da Década com vendas superiores á 6 milhões só no Canadá, mais de 7 milhões na Inglaterra, e nos EUA, e diversas platinas e multi-platinas superando a incrível marca de 15 milhões de álbuns vendidos. Os integrantes do Nickelback residem em Vancouver, British Columbia, Canadá.

Actualmente a banda encontra-se a preparar o seu novo álbum, de nome já anunciado "DARK HORSE". "Gotta Be Somebody" é a primeira música anunciada pelos Nickelback.

 Integrantes

 Formação atual

 Ex-membros

  • Ryan Vikedal - baterista (Álbuns: The State, Silver Side Up e The Long Road)

 Discografia

 Álbuns

 EPs

 Trilhas sonoras

 

E é tudo espero que estejam a gostar do meu blog eu irei continuar a minha apresentação amanha

 

 


publicado por umpoucodetudodogil às 22:39
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De hoqueicart a 18 de Novembro de 2008 às 18:46
Gil não á nada teu assim não posso comentar. Á eu gosto muito de ouvir música Gil.


De umpoucodetudodogil a 18 de Novembro de 2008 às 20:00
Não é nada meu???????? que queres dizer com isso ?????????


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Gato fedorento

. Hilariante!!!!

. Televisão

. Musica

. Jogos

. Primeiro Post

.arquivos

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.favoritos

. Jogos

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub